Notícias » I Maratona Junina encerra animadamente as comemorações dos 145 anos da cidade de Monteiro

Em 03/07/2017 às 09h47, Fonte:

ASCOM
Mais de 70 atletas participaram da I Maratona Junina que também celebrou o aniversário de 145 anos de Emancipação Política de Monteiro.

A Maratona foi promovida neste domingo, 2 julho, pela Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Esportes, em parceria com as demais secretarias municipais, e com o apoio da Câmara Municipal e comércio local.

Os inscritos estiveram  divididos em 4 categorias (faixas) masculinas e uma feminina. A bateria masculina percorreu 10 KM e 600 metros, já a bateria feminina foi de 6 KM, ambos com a largada no ponto de encontro das Águas do São Francisco com o Rio Paraíba na entrada da cidade. Todos os atletas percorreram as principais avenidas monteirenses, recebendo o carinho do público nas portas e calçadas.

A chegada em frente à Praça Parque das Águas foi empolgante tanto para os atletas quanto para o grande número de pessoas que prestigiaram a Corrida. Todo o trajeto foi acompanhado por batedores da Polícia Militar, da MONTRAN e pela Unidade Móvel do SAMU.

Para não quebrar o clima, a chegada foi ao som de muito forró pé de serra e com um nutritivo café da manhã. Os atletas receberam premiações em dinheiro, além de medalhas; de acordo com o seguinte resultado final:

Faixa A – Masculina  18 a 29 anos

3º Francinete Serejo - Sertânia/PE
4º Maria Fernanda Patriota - Sertânia/PE
5º Jaine Duarte de Lima - Monteiro/PB

Após o evento a prefeita Anna Lorena concedeu várias entrevistas e aproveitou o momento para agradecer a presença de todos os atletas e também para parabenizar toda a sua equipe pela coordenação e organização do evento.“Agradeço a todos, e afirmo que estaremos investindo, inclusive com recursos próprios no esporte de Monteiro, e desde já convido a todos os atletas para mais uma maratona, que estaremos organizando em dezembro, ao lado do secretário de esportes Rostand Chaves, do vice-prefeito Celecileno Alves e toda nossa equipe, que será como o nosso slogan de governo, um evento cada vez melhor”, concluiu.