Notícias » Profissionais de apoio escolar recebem capacitação em Monteiro

Em 10/07/2017 às 08h55, Fonte:

Os profissionais da área da educação que trabalham como apoio de sala para crianças especiais da rede municipal de ensino participaram de um curso de capacitação sobre atividades adaptadas para melhorar a qualidade de atendimento dos alunos. Segundo a coordenadora Luciara Paiva, é muito importante que os profissionais passem por esse processo. “As crianças podem nos surpreender, por isso precisamos estar preparados.

Prestar o melhor atendimento é a melhor forma de ajudar na progressão dos alunos”, destacou. Este é um trabalho pioneiro na região do Cariri Paraibano que aborda as diferentes formas de trabalho em sala de aula como o preparo das atividades adaptadas em seus diversos conteúdos desde as primeiras experiências com o letramento com suporte de forma totalmente individualizada.

O curso de capacitação é ministrado mensalmente pela coordenadora Luciara que utiliza materiais comuns como papel e tesoura, internet e o método de adaptações de sequência realizando assim mais de 80 atividades diferenciadas por bimestre.

Atendimentos às crianças com necessidades
Na cidade de Monteiro, a Prefeitura Municipal oferece apoio aos alunos com necessidades especiais e às suas famílias através das salas de AEE com suporte de especialistas pedagógicos no próprio ambiente escolar e no NAPSE com especialistas técnicos no contraturno.

Os profissionais que desejarem conhecer mais sobre as atividades adaptadas com material para a educação infantil, fundamental I e fundamental II, estão disponíveis no NASPSE três apostilas elaboradas com diversos conteúdos.

Compartilhe:

Vídeos

100 Dias de Gestão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510