Notícias » Rede municipal de ensino de Monteiro reinicia ano letivo com planejamento escolar

Em 10/07/2017 às 09h06, Fonte:

As escolas da rede municipal de ensino retornam às suas atividades após o recesso do meio do ano, com aulas normais nesta segunda feira (10), mas, antes disso e visando oferecer uma melhor qualidade das atividades e uma capacitação maior aos profissionais, a Prefeitura de Monteiro promoveu através da Secretaria de Educação, um dia de planejamento realizado nesta sexta feira (07).
A programação do planejamento escolar foi colocada de forma que cada estágio ficasse em conjunto da seguinte forma:
Professores da Educação Infantil - Escolas urbanas e rurais
*Planejamento Pedagógico com professores e apoios de sala.
Local:EMEF TIRADENTES SEDE HORÁRIO: 7:30 às 11:30

Ensino Fundamental I-Escolas urbanas e rurais.
* Apresentação e socialização do perfil intermediário de leitura e escrita.
* Avaliação do rendimento escolar das turmas de 5º ano por meio do instrumento de acompanhamento bimestral da prova Brasil.
*Apresentação de estratégias para intensificar a preparação dos alunos para a Prova Brasil.
*Planejamento da sequência didática quinzenal.
Local:EMEF PROFESSORA MARIA LAURICEIA FREITAS HORÁRIO: 13:00 às 17:00

Ensino Fundamental II - Escolas urbanas e rurais.
*Apresentação do rendimento das escolas com os gráficos  de desempenho de cada uma.
*Socialização do rendimento das turmas de 9º ano por meio do instrumento de acompanhamento bimestral.
*Elaboração da sequência de aula do terceiro bimestre.
Local:EMEF PROFESSORA MARIA LAURICEIA FREITAS HORÁRIO: 07:30 às 11:30h.

“As nossas atividades sempre são executadas obedecendo um cronograma e um planejamento prévio que capacitam os profissionais e tornam a organização dessas atividades cada vez mais competente, melhorando a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal sempre, e esta é uma determinação da prefeita Anna Lorena, que prioriza por demais esta qualidade de ensino”, disse a secretaria de educação Ana Lima.