Notícias » Edição 2017 do Campeonato Rural de Monteiro terá 42 equipes divididas em oito chaves

Em 10/07/2017 às 09h18, Fonte:

O Campeonato Rural de Monteiro, o já tradicional Ruralzão, terá na edição deste ano a participação de 42 equipes. A definição da forma de disputa e a composição das chaves da maior competição de futebol amador do Cariri e Seridó da Paraíba aconteceu na manhã do último sábado, 8, em reunião realizada no Teatro Jansen Filho.

O evento, coordenado pela Secretaria de Esportes do município. contou com a participação de representantes das 42 equipes rurais, do secretário Rostand Chaves, do vice-prefeito Celecileno Alves, pelos secretários municipais Rogério Leite da infraestrutura, e Alfredo Viana da Agricultura, além dos vereadores Toinho de Nequinho, Cajó Menezes, Courão e Raul Formiga.

Antes da reunião foi servido um nutritivo café da manhã aos participantes e em seguida as autoridades presentes fizeram o uso da palavra. “Esperamos que seja um campeonato de paz, e que os desportistas colaborem com a realização da competição”, disse o vereador Toinho de Nequinho. “A secretaria de esportes já está com 90% do regulamento ajustado e os últimos detalhes foram discutidos aqui com a ajuda dos próprios competidores”, disse o secretário de Esportes Rostand Chaves. “Será a maior competição de futebol de toda a nossa região, e vamos realizar tudo com recursos próprios, com um investimento que ultrapassa a casa dos 20 mil reais entre arbitragem, premiações e outras despesas, por isso nem eu, nem o secretário e principalmente a prefeita Anna Lorena não mediremos esforços para que o campeonato seja um sucesso”, arrematou o vice-prefeito Celecileno Alves. Após as falas das autoridades foi realizado o sorteio dos grupos, que este ano foi transmitido através de um telão.

Confira as Chaves:
CHAVE A: Gamileira Ruzil Vila Lafayette Tingui
CHAVE B: Mulungu Extrema Mocó Gamileira 1 Expresinho Picos
CHAVE C: Ribeira 02 Barros Olho D'água do Silva Santana Anguiquinho
CHAVE D:  Aroeiras Morcego Malhada Vermelha Pitombeira 2 Louro
CHAVE E:  Baixa do Boi Santa Catarina 02 União Serra Branca Pitombeira Beira Rio
CHAVE F:  Espírito Santo Ribeira Fartura Bredos Sítio do Meio
CHAVE G: Tamanduá Lagoa dos Caititus Serrote Barriguda Macapá Cacimbinha
CHAVE H:  Cupiras Queimadas Serra do Mocó Riacho do Meio Santa Catarina 1 Estrelinha Malhada da Pedra

FORMULA DE DISPUTA
Na 1ª fase que deve ser iniciada no dia 13 agosto, as equipes jogarão entre si, com jogos apenas de ida, todos contra todos. Haverá 08 grupos, sendo 06 grupos de 05 equipes, e 02 grupos de 06. Irão se classificar para a segunda fase os 16 melhores times, 02 de cada grupo para disputar as oitavas de final em jogo único. A equipe de melhor campanha em cada confronto jogará pelo empate.

A mesma coisa acontece nas quartas de finais, com 08 equipes. Sobrarão 04 times para as semifinais, e a partir daí em caso de empate não haverá mais vantagem.

Após as semifinais haverá o jogo de decisão de 3º e 4º lugar e a grande final do Ruralzão 2017, cuja premiação será anunciada nos próximos dias e será conferida às equipes de 1º a 4º lugar, além de destaques individuais como melhor goleiro, artilheiro, revelação e jogador mais disciplinado.