Notícias » Alunos das escolas municipais de Monteiro mudam o visual através do Mutirão de Corte de Cabelos

Em 20/07/2017 às 09h31, Postado por: ASCOM / Fonte:

Mudar o visual sem gastar nenhum tostão e ainda ficar estiloso, essa é uma das bases do projeto social encabeçado pela cabeleireira Simone Gois na cidade de Monteiro. O “Mutirão de Corte de Cabelo Gratuito”, que teve início durante o curso ministrado pela profissional, o que possibilita aos alunos do curso de cabeleireiro ganharem experiência e ao mesmo tempo levar um visual descolado para os alunos da rede municipal de ensino de Monteiro. 

A Escola Brisa Nunes foi a primeira a receber o projeto este ano, e esta semana foi a vez da Escola Maria Lauricéia passar pelas tesouras de seis alunos, em fase final do curso profissionalizante de corte masculino.  

Para Simone Gois, “a iniciativa de promover o corte de cabelo ajudou muito as pessoas que não têm recursos, as crianças têm sua autoestima aumentada e assim sentem-se melhor e mais confiantes para lidar com os amiguinhos na escola e em casa”.  

Os alunos receberam com muito entusiasmo a equipe de novos cabeleireiros, muitos queriam os cortes da moda com detalhes especialmente elaborados. Para Amélia Caldeira, esta é uma iniciativa que revela a beleza do monteirense em pensar em prol do próximo e completou: “Acredito que este é o momento de se fazer mais pelo ser humano, por isso aceitamos este trabalho voluntário visando à melhoria da qualidade de vida e a saúde da comunidade”.

Compartilhe:

Vídeos

100 Dias de Gestão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510