Notícias » Alunos do da rede municipal de Monteiro recebem graduação de Karatê

Em 04/08/2017 às 07h49, Fonte:

Em um momento de muito orgulho, autoridades, familiares e alunos participaram do exame e troca de faixa da oficina de karate do Programa Mais Educação da cidade de Monteiro. Uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e Educação do município de Monteiro está sendo de fundamental importância para um trabalho social que vem sendo executado com os alunos da rede municipal de ensino, juntamente com a Associação Shotokan de Karate de Monteiro – ASSKAMON, presidida pelo 5º DAN de Karate estilo Shotokan, o professor José André Henrique, onde as atividades desportivas têm ajudado no desenvolvimento social e psicológico das crianças.

“A participação dos nossos alunos possibilitou demonstrar os resultados do trabalho quem vem sendo desenvolvido na oficina de karate do Programa Mais Educação, tendo em vista que os nossos alunos adotam a não violência e aprendem a ser disciplinados ao passo que aprendem técnicas de autodefesa e autocontrole. Esta ação para a educação municipal é muito gratificante, porque todos os esforços estão voltados para que os educandos cada dia mais sintam prazer em estudar e com isso ter uma melhoria no processo de ensino e aprendizagem.” Comentou Márcia Sousa, Coordenadora dos Programas da Rede Municipal de Ensino de Monteiro.

Ao todo participaram do exame e trocaram as faixas 26 alunos, sendo 14 da faixa branca para amarela, 5 da amarela para vermelha, 4 da vermelha para laranja, 1 da laranja para a verde e 2 verdes para roxa. Na cerimônia estiveram presentes muitos pais e responsáveis que, além de tirarem inúmeras fotos, participaram colocando as novas faixas alcançadas pelos filhos e para todos foi descrita como uma sensação de orgulho e vitória pelo esforço das crianças e adolescentes.

O Karate na rede municipal
A participação e conquista de cada aluno na troca de faixas é fruto que revela que o Programa Mais Educação está dando certo no município. O programa foi implantado em Monteiro, na Rede Municipal de Ensino em 2012 e hoje atende quatro escolas com aproximadamente 845 alunos, ampliando a permanência dos mesmos na escola inserindo-os na perspectiva da educação em tempo integral que busca ampliar tempos e espaços da permanência do estudante na escola.

A Prefeitura Municipal de Monteiro ainda oferece iniciativas as quais promovem o acesso gratuito ao esporte e lazer, por meio de ações nas comunidades e a prática esportiva de diversas modalidades, incentivando a cidadania e interação social.

Compartilhe:

Vídeos

100 Dias de Gestão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510