Notícias » De comum acordo com dirigentes, Secretaria de Esportes adia abertura do Ruralzão

Em 24/08/2017 às 08h23, Fonte:

Previsto para iniciar o Campeonato Rural, popularmente chamado de Ruralzão, no próximo domingo, dia 27, a Secretaria de Esportes do município de Monteiro decidiu pelo adiamento para o domingo, 3 de setembro.  Segundo o secretário Rostand Chaves, o adiamento não trará prejuízos para as equipes nem modifica o calendário esportivo da Secretaria de Esportes para este segundo semestre, que já está com sua programação definida.

Com a prorrogação do início do Campeonato Ruralzão, haverá tempo suficiente para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município concluir todos os campos de futebol onde serão disputadas as partidas. Até o momento 80% dos campos já foram devidamente limpos e demarcados e estão aptos a serem usados para os jogos.

Este ano o Campeonato Ruralzão terá a participação de 40 equipes, divididas em oito chaves. “Cada jogo é uma festa. O campeonato traz lazer, saúde, confraternização e aquece a economia local, desde os árbitros, donos de lanchonetes, vendedores ambulantes, proprietários de veículos de frete e muito mais”, lembrou o secretário Rostand Chaves.

A prefeita Anna Lorena assegurou que até a abertura do campeonato anunciará os prêmios para as equipes que obtiverem as primeiras classificações. “Todo o investimento será feito com recursos próprios. Trata-se do maior campeonato de futebol amador do Cariri paraibano, com 40 equipes e mais de 900 atletas.”, disse a prefeita Anna Lorena.