Notícias » Luciano Cartaxo visita Monteiro e troca experiência administrativa com a prefeita Anna Lorena

Em 28/08/2017 às 09h32, Fonte:

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo esteve visitando o município de Monteiro no último sábado, 26, sendo recebido pela prefeita Anna Lorena, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas do município.

A prefeita Anna Lorena e o prefeito de João Pessoa iniciaram a agenda com uma visita ao Centro de Comercialização Sustentável de Monteiro, local aonde se realiza a feira de animais, considerada uma das maiores da Paraíba. Na feira de animais o prefeito Luciano Cartaxo foi bastante cumprimentado por agricultores, produtores rurais e comerciantes presentes ao local.

Ainda no Centro de Comercialização Sustentável a prefeita Anna Lorena apresentou ao prefeito Luciano Cartaxo as medida que vem implantando no município como forma de intensificar o apoio aos agricultores rurais na convivência com a estiagem, e presenciaram a máquina ensiladeira, recém adquirida pela Prefeitura de Monteiro, triturar ração para animais.

Após conhecer as dependências do Centro de Comercialização Sustentável, aonde inclusive concedeu entrevista coletiva à imprensa, o prefeito Luciano Cartaxo foi conhecer a Escola Lauriceia de Freitas, uma das escolas modelo do município e o Complexo de Gastronomia José Rafael de Menezes.

No Complexo de Gastronomia a prefeita Anna Lorena explicou para o prefeito Cartaxo como funciona os programas sociais do município e fez referências especiais ao programa Sopa da Gente, que beneficia aproximadamente 4 mil pessoas.

O prefeito de João Pessoa elogiou o programa Soa da Gente e parabenizou a prefeita Anna Lorena por ações que beneficiam diretamente à população. “Em João Pessoa temos feito ações parecidas com estas que favorecem diretamente a população, principalmente as famílias mais necessitadas. Quando assumimos a prefeitura da Capital em 2013 tínhamos quatro mil vagas nas creches e hoje estamos chegando a 13 mil vagas”, disse Cartaxo.

Para a prefeita Anna Lorena, esta troca de experiências entre os gestores é de muita importância para o município, porque possibilita uma visão mais ampla sobre os problemas que cada região enfrenta. “Esta semana recebemos a visita de 14 prefeitos do estado de Minas Gerais e agora recebemos a visita do prefeito da maior cidade da Paraíba, a Capital de todos os paraibanos, João Pessoa”, disse Anna Lorena.