Notícias » Comemorações cívicas da Semana da Pátria em Monteiro tem programação diária

Em 05/09/2017 às 20h45, Fonte:

Aberta oficialmente na última sexta-feira, 1º de setembro, na presença de inúmeros monteirenses no pátio da Prefeitura Municipal de Monteiro com o hasteamento das bandeiras feito pelo presidente da Câmara Municipal, o vice-prefeito Celecileno Alves e pela prefeita Anna Lorena, a Semana da Pátria vem sendo festejada diariamente com alvoradas pelas principais ruas da cidade.

No sábado, dia 2, a alvorada ficou por conta da Banda Fanfarra da Escola Municipal Tiradentes; no dia 03 quem saiu as ruas foi a Banda Fanfarra da Escola Estadual José Leite de Sousa; no dia 04 a Banda Fanfarra da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Liberal junto com a Escola Adalice Remígio Gomes e nesta terça-feira, 5, foi a vez dos alunos do Instituto Educacional José Pereira do Nascimento.

Nesta quarta-feira, 6, será a vez da Banda Marcial do Instituto Federal da Paraíba – IFPB e no período da tarde, às 16h sairá o primeiro desfile com a Escola Estadual Miguel Santa Cruz com o tema “Uma Escola que Resistiu ao Tempo”.

Na manhã do dia 07 de setembro, às 07h:30, o 11º Batalhão da Polícia Militar fará a abertura dos desfiles cívicos seguido pelas escolas da cidade. Confira a programação abaixo:

08h:00  - Educandário Jansen Filho – Tema  “Toda criança tem direito”.
08h:30 - Escola Monteiro Lobato – Tema “Versos e Poesia: Conquistar gerações preservando as tradições.
09h:15 - Instituto Educacional José Pereira do Nascimento – Tema “Monteiro contando suas histórias, cantaremos suas glórias”.
10h:30 - Clube dos Desbravadores.
15h:00 - Desfile das Escolas da Rede Municipal de Ensino – Tema “Da Nascente do Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa, uma transposição de vida e esperança nas águas do Velho Chico”.
17h:00 - Desfile dos Serviços Municipais de Saúde e Programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
17h:30 - Banda Fanfarra Mirim do Colégio Nossa Senhora de Lourdes – Tema “Lourdinas, valores cristãos que educam”. 18h:00 - Banda Fanfarra da Escola Estadual José Leite de Sousa – Tema “Humanização: valores esquecidos, conflitos ocorridos”.
18h:30 - Escola Estadual João de Oliveira Chaves – Tema “Escola de Valor: Conquistando prêmios com trabalho, compromisso e amor”.
19h:00 - Banda Marcial do Instituto Federal da Paraíba – IFPB.