Notícias » Educação Municipal recebe ônibus da PRF para aula interativa em Monteiro

Em 15/09/2017 às 17h54, Fonte:

“Transformando atitudes para salvar vidas” é o slogan que está sendo trabalhado nas escolas municipais Maria do Socorro Aragão Liberal e a Tiradentes (Sede) através do projeto FETRAN que teve seu pontapé inicial no mês de maio. Educação e conscientização quanto às questões relacionadas ao trânsito são abordadas por meio da transversalidade na sala de aula e na manhã e tarde desta quinta-feira, 14, os alunos das referidas escolas tiveram a oportunidade de ter uma aula no ônibus da Polícia Rodoviária Federal.

No ônibus, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a vídeos com a temática trânsito e logo após em um bate papo descontraído e muito leve e de forma bastante didática com Cledson Ferreira – Chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF e Ubajara Nóbrega – Chefe do Grupo de Acidentes da PRF.

Todo o trabalho foi feito de forma interativa com o alunado, que muito interessados questionaram, brincaram e responderam a várias perguntas sobre os vídeos mostrando que estavam atentos e captaram toda a mensagem que os profissionais repassaram.

Juntamente com os agentes da PRF estiveram presentes também professores e diretores das escolas municipais de Monteiro.

“Preparar e formar crianças e adolescentes em relação ao trânsito é nossa grande meta, pois, como multiplicadores podem e vão fazer a diferença hoje e no futuro da cidade de Monteiro. Conscientização é a palavra!” disse , Kelly Leal, diretora da Escola Maria do Socorro Aragão Liberal.

O FETRAN é um dos maiores Projetos de Educação para o trânsito do país e tem como principal objetivo inserir a Educação para o Trânsito de forma concisa e periódica na rotina escolar, afirmou Cledson Ferreira, chefe do grupo de educação para o trânsito da PRF.

FETRAN
Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente à temática trânsito no cotidiano escolar. No FETRAN, estudantes e professores produzem trabalhos com sobre o Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

Para a execução do FETRAN na cidade de Monteiro, a Secretaria de Educação e a PRF disponibilizou um curso de 40 horas para que os professores fossem preparados pedagogicamente sobre o assunto. Os alunos participantes do projeto desenvolverão intensa atividade pedagógica e culminando com o momento máximo em que a comunidade escolar se reunirá para apresentar resultados. Na etapa final do projeto, serão realizadas exposição de trabalhos escolares, seminários e apresentações artísticas.

Compartilhe:

Vídeos

100 Dias de Gestão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510