Notícias » Secretaria de Saúde de Monteiro realiza caminhada alusiva ao Outubro Rosa

Em 06/10/2017 às 09h53, Fonte:

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Saúde, iniciou na noite desta quarta-feira, 4, uma série de atividades que serão postas em prática durante todo o mês, referenciando o Outubro Rosa, mês de conscientização em relação à saúde da mulher e de combate e prevenção do câncer de mama.

As atividades tiveram início com uma caminhada que saiu da sede da Prefeitura de Monteiro até a Praça João Pessoa, onde já acontecia uma comemoração alusiva ao Dia do Idoso organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante o percurso, profissionais da estrutura e instituições da saúde municipal, à exemplo do Centro da Mulher, CEMED, CAPS AD I e AD III, UPA, SAMU, Central de Marcação de Exames, TFD, Academia da Saúde, NASF, Melhor em Casa, entre outros, levaram mensagens relativas à prevenção de doenças e valorização da saúde feminina.

Na Praça João Pessoa houve um aulão de “zumba” ao ar livre com os professores Fábio do NASF e Wéverton da Academia da Saúde.

A secretária de Saúde Ana Paula afirmou que durante todo o mês de outubro haverá uma vasta programação com atividades educativas e orientações sobre a saúde feminina.

“A prevenção e cuidados com a saúde da mulher é prioridade da gestão Anna Lorena e cada vez mais são buscados investimentos e realizadas ações como esta em benefício de todas nós do sexo feminino em todo o município, sem distinção de idade, raça, classe social ou localização”, disse a secretária Ana Paula.