Notícias » Alunos do curso de Técnica em Veterinária participam de mais uma palestra na Feira de Animais de Monteiro

Em 11/10/2017 às 08h16, Fonte:

Mais de 20 alunos do curso de Técnica em Veterinária do Complexo Educacional do Cariri, unidade de Monteiro, voltaram a visitar a Feira de Animais do município na manhã do último sábado, 7, para acompanhar o funcionamento de toda a estrutura do Complexo de Desenvolvimento Sustentável de Monteiro, instalado em uma área do Parque da EMBRAPA.

Acompanhados dos professores Álisson Morato e Marcos do Lote, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas sobre zoonoses, aplicações de vacinas e vermífugos nos animais, através de mais uma palestra proferida pelo médico veterinário Ricardo Morato (Dr. Tata), que na ocasião estava acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Alfredo Viana.

A ação promovida mais uma vez pela Secretaria de Agricultura do município mereceu o registro de agradecimento feito pelos próprios alunos do educandário, que aproveitaram para parabenizar a prefeita Anna Lorena por mais esta ação que propicia mais conhecimento aos estudantes, oferecendo um futuro de mais benefícios aos produtores e criadores rurais.

Segundo o secretário de Agricultura, Alfredo Viana, a prefeita Anna Lorena tem recomendado que o município de Monteiro utilize da melhor forma possível os seus profissionais, e, sendo o Dr. Ricardo Morato um dos mais competentes médicos veterinários da região, a Secretaria de Agricultura vem buscando oferecer aquelas pessoas interessadas, mais conhecimento das tecnologias desenvolvidas na área da medicina veterinária, através de palestras.

NOVOS CURSOS
Devido a grande procura pelos cursos técnicos na área veterinária, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município já confirmou para o próximo sábado, dia 14, uma nova palestra a ser proferida pelo médico veterinário Ricardo Morato, desta vez sobre a higienização e precauções a serem tomadas antes de vacinar os animais.

A palestra sobre este tema já foi realizada no mês de setembro e devido a grande procura, a Prefeitura de Monteiro decidiu criar novas oportunidades para as pessoas interessadas, que devem procurar a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica localizada no Parque da EMBRAPA.