Notícias » População de Monteiro elogia organização da celebração do Dia de Finados

Em 06/11/2017 às 08h15, Fonte:

Milhares de monteirenses visitaram o cemitério Jardim de Paz, na cidade de Monteiro no último dia 02 de novembro, para participar das celebrações do Dia de Finados.

A prefeitura de Monteiro preparou toda uma estrutura para dar mais conforto aos visitantes e também aos ambulantes que aproveitaram a data para buscar uma renda extra através do comércio informal.

De acordo com o secretário Rogério Leite, dezenas de comerciantes se cadastraram e puderam usufruir dos espaços oferecidos pelo município, a exemplo de tendas, lixeiras e de apoio a parte elétrica.

“Havia mais de 100 vendedores ambulantes entre comércio de lanches, velas, arranjos, imagens e outros tipos de comércio ligados à data e graças a dedicação da equipe tudo ocorreu dentro do programado”, disse o secretário Rogério Leite.

Durante toda a semana que antecedeu o feriado uma grande equipe de estrutura da Prefeitura de Monteiro esteve no local realizando limpeza, pintura e repondo lâmpadas nas imediações do cemitério.

Outro setor bastante movimentado foi o de pedreiros e pintores que também puderam conseguir uma renda extra, fazendo pequenos e médios reparos em túmulos particulares dentro do cemitério.

MISSA CAMPAL
A programação foi encerrada com uma missa campal celebrada pelo Padre José Marcos, pároco do município de Monteiro e que contou com a presença da prefeita Anna Lorena, de secretários, vereadores e do deputado estadual​ João Henrique.