Notícias » Muitas histórias compartilhadas marcam a inauguração da Casa de Acolhimento São Sebastião

Em 23/11/2017 às 07h37, Fonte:

Na tarde desta terça-feira, 21, muitas histórias foram compartilhadas tal qual uma colcha de retalhos, fato que emocionou a todos na inauguração da Casa de Acolhimento São Sebastião em Monteiro. Uma obra tão aguardada pela população e benfeitores, quanto para as crianças que a partir desta data puderam chamar de lar.

Com as presenças do Conselho Pastoral da Igreja Católica, da prefeita do município, vereadores e secretários municipais, ex-diretores da Casa, sociedade civil, corpo de diretoria e de funcionários e familiares do fundador, começaram as homenagens e histórias.

Em gratidão aos serviços e dedicação, as crianças da Casa de Acolhimento, no total 12 com idades de 05 à 15 anos – meninos e meninas, prestaram uma homenagem cantando para o Padre José Marcos e para as autoridades que compuseram a mesa no momento: Vânia Vasconcelos; Darci Galdino; Dr. Wladmir; o engenheiro Paulo Siqueira; a prefeita Anna Lorena e o vice Celecileno Alves; Irmã Eninéia; a secretária de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo; o presidente da Câmara de Vereadores, Givalbério Alves e os Padres Arthur, Gabriel e José Marcos.

Em sua fala, a prefeita Anna Lorena relembrou com muito carinho o tempo em que sua mãe Ana Suerda foi diretora e benfeitora da Casa de Acolhimento São Sebastião e contou: “Tenho muito boas lembranças de quando pequena e minha mãe diretora e benfeitora desta que hoje é uma bela Casa de Acolhimento. Lembro-me que brincava com as crianças que aqui viviam, partilhei de muitas histórias e aqui também me sentia em casa. Hoje é uma honra compartilhar deste momento com vocês que recebem este presente. Espero que um dia possamos nos encontrar no futuro e quem sabe um de vocês possa estar ocupando o meu lugar no cargo de prefeito ou prefeita. Desejo a vocês um maravilhoso futuro”.

Após a fala de todos na mesa, que também citaram suas histórias, onde muitas incluíram a memória do pai da prefeita Anna Lorena, o eterno Dr. Chico, foi feita a bênção com uma oração e assim o corte da faixa e descerramento da placa onde estão descritas as entidades que contribuíram com a reforma e ampliação da Casa de Acolhimento, a exemplo de benfeitores, sociedade civil e Prefeitura Municipal de Monteiro, através de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social, entre outras entidades.

Compartilhe:

Vídeos

100 Dias de Gestão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510