Notícias » Matrículas 2018 já podem ser feitas por alunos que estudam na Rede Municipal de Ensino

Em 27/11/2017 às 18h31, Fonte:

As matrículas para os alunos que estudam nas escolas da Rede Municipal tiveram início nessa segunda-feira, 27. Esta primeira fase do cronograma para as matrículas do ano letivo de 2018 é destinada apenas aos alunos que atualmente estudam nas unidades.

Os pais devem procurar a secretaria da unidade escolar onde o aluno estuda para realizar a confirmação da matrícula. O prazo termina dia 01 de dezembro. Após esta data, os alunos que não tiverem concluído sua confirmação deverão aguardar a segunda etapa do cronograma e efetuar a matrícula junto aos alunos novos que acontecerá em janeiro de 2018.

A secretária de Educação Ana Lima falou sobre a importância dos pais que já têm filhos estudando nas escolas municipais, de observarem o prazo para a confirmação da matrícula na escola. “Pedimos aos alunos que sempre lembrem aos pais de ir às unidades confirmarem a matrícula. Este ato é que irá garantir a vaga na escola”, pontuou.

O ato de confirmação da matrícula pelos pais das crianças e adolescentes é importante porque, além de garantir a vaga do filho em 2018, possibilita a atualização dos dados do aluno e facilita o planejamento das vagas e turmas.