Notícias » Monteiro sedia Conferência Intermunicipal Popular de Educação do Cariri

Em 24/02/2018 às 08h56, Fonte:

A cidade de Monteiro sediou nesta sexta-feira, 23, a Conferência Intermunicipal Popular de Educação do Cariri, evento que contou com a participação de secretários municipais de Educação, professores, diretores, vereadores, lideranças sociais e autoridades de 15 municípios do Cariri paraibano, além de representantes dos trabalhadores em educação: CNTE, CUT, SINTEP e o Sindicato dos Servidores Municipais do Cariri.

O evento foi aberto pela prefeita anfitriã, Anna Lorena, que compôs a mesa ao lado do vereador Cajó Menezes (representando o deputado estadual João Henrique), os vereadores Raul Formiga e Antonio Sobrinho (representando a Câmara de Vereadores de Monteiro), o vice-prefeito de Camalaú, Kiel Sóstenes e o presidente da Câmara de Vereadores de São João do Tigre, Arnóbio Pereira, além da secretária de Educação de Monteiro, a professora Ana Lima.

Ao falar para os presentes, a prefeita Anna Lorena contou de sua alegria em poder participar de um momento tão importante para a região do Cariri, e poder testemunhar a presença de importantes atores no processo educacional. “Fico muito feliz em ver atores importantes no processo das mudanças no âmbito educacional que estamos implementando em Monteiro, a exemplo dos representantes dos portadores de necessidades especiais, de associações comunitárias, de movimentos estudantis. Por isso tenho certeza que com a troca de experiências entre os municípios, nós aprenderemos muito e vocês também vão aprender com as experiências dos nossos professores monteirenses”, disse a prefeita Anna Lorena. 

A abertura do evento contou com apresentações culturais, composição de mesa, leitura do regimento da conferência e depois palestras com os professores Abraão Romão, diretor do IFPB - Campus Monteiro, e do professor Luis de Souza Junior da UFPB, com o tema: “Implementar os planos de educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”.

Ainda na solenidade de abertura do evento foram realizadas apresentações culturais, leitura do regimento da conferência, seguido das palestras com os professores Abraão Romão, diretor do IFPB Campus Monteiro, e do professor Luis de Souza Junior da UFPB com o tema: “Implementar os planos de educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora.

A conferência prosseguiu até às 17 horas e foi considerada um sucesso por todos os participantes.

Compartilhe:

Vídeos

Espetáculo da Paixão de Cristo - Os Mistérios da Paixão
Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Prefeitura Municipal de Monteiro-PB

Rua Alcindo Bezerra de Menezes, nº 13, Centro, Monteiro / PB

CEP: 58500-000 - Telefone: (83) 3351-1510