Notícias » Prefeita Anna Lorena empossa novos Agentes Comunitários de Saúde – ACS

Em 07/03/2018 às 09h19, Fonte:

A prefeita Anna Lorena empossou na tarde desta terça-feira, 6, os novos Agentes Comunitários de Saúde aprovados no último concurso público realizado no município de Monteiro e recentemente convocados.

A cerimônia de posse aconteceu na sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes dos departamentos jurídico e de recursos humanos, familiares dos funcionários públicos empossados e a imprensa.

Durante a posse a prefeita destacou o esforço que foi feito para que os ACS tomassem posse mediante a disponibilidade de recursos para pagar seus vencimentos, o que ainda não havia sido viabilizado pelo Ministério da Saúde.

A prefeita também destacou que os agentes vão trabalhar em suas comunidades de origem, no caso dos que vão atuar na zona rural, ou nos seus próprios bairros da zona urbana, o que facilita o contato diário com a população local.

A prefeita Anna Lorena também destacou que a cada dia o trabalho dos ACS ganha novas atribuições, pois eles são o elo das ações governamentais, benefícios, campanhas e a comunidade, cabendo a eles responsabilidades que devem ser encaradas não como uma obrigação a mais e sim como formas de ampliar a importância de seu trabalho perante a população.

“Espero que daqui a muitos e muitos anos possamos nos encontrar e contar histórias sobre estes dias, pois diferente de nós agentes políticos que temos um prazo de validade e um dia sairemos do cargo que hoje ocupamos, vocês estarão sempre aqui, à serviço da população”, afirmou a prefeita.

Foram empossados os seguintes ACS:
Marcos Farias –  Ivania Geronimo Lucas –   Jéssica Azevedo Braga -
André Miguel Da Silva Passos – Lerity Riviane Sinesio Da Silva –
Paulo Romero Ferreira Rocha - Luedna Liana Oliveira Do Nascimento
Luciana Marques Chagas – Aurea Cristina Leandro Arruda –
Claudia Maria Lopes Dos Anjos - Valquiria Monteiro De Espindola Lima.

Espetáculo da Paixão de Cristo - Os Mistérios da Paixão