Notícias » Atendendo cerca de 500 famílias, Sopa da Gente retorna seu funcionamento

Em 11/07/2018 às 10h50, Fonte:

Uma das principais ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Monteiro retornou suas atividades, trata-se do Programa Sopa da Gente.

Beneficiando 490 famílias monteirenes, o Programa Sopa da Gente vem oferecendo um complemento alimentar para os menos favorecidos. Por dia são distribuídos, no Complexo de Gastronomia da cidade, diariamente 980 litros da refeição.

“Com uma localização próxima as comunidades mais carentes da cidade, estão centralizadas a sede da Secretaria, que atende também outras demandas de cunho social, e o Complexo onde funciona a entrega sempre a partir das 14 horas. Todo o trabalho é feito com muita dedicação e dentro dos mais altos padrões de higiene e a rigorosa atenção de nutricionistas”, conta a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

O programa Sopa da Gente é realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Monteiro e o cadastro é realizado a partir dos programas sociais que assistem o município.

A sopa produzida é elaborada através de um cardápio variado e rico em nutrientes a exemplo das sopas de carne, frango e costela, além de verduras e legumes que são adquiridos dos produtores da agricultura familiar.

Espetáculo da Paixão de Cristo - Os Mistérios da Paixão