Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 21:55h

Em Monteiro: Professores da Educação Especial recebem Caderno de Atividades

Início Em Monteiro: Professores da Educação Especial recebem Caderno de Atividades

Em Monteiro: Professores da Educação Especial recebem Caderno de Atividades

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Em Monteiro: Professores da Educação Especial recebem Caderno de Atividades

 A Supervisão da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Monteiro, realizou mais uma ação inovadora voltada para o contexto da Inclusão Escolar da Cidade Educação. Neste sentido, foi realizada a entrega do Caderno de Atividades Pedagógicas da Educação Inclusiva para os professores do Atendimento Educacional Especializado – AEE das Salas de Recursos Multifuncionais […]

27/10/2022 12h18 Atualizado há 1 mês atrás

 A Supervisão da Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação de Monteiro, realizou mais uma ação inovadora voltada para o contexto da Inclusão Escolar da Cidade Educação.

Neste sentido, foi realizada a entrega do Caderno de Atividades Pedagógicas da Educação Inclusiva para os professores do Atendimento Educacional Especializado – AEE das Salas de Recursos Multifuncionais – SRM da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o supervisor municipal, José Rodolfo, no dia 25, foi realizado mais um Planejamento Pedagógico Escolar com a equipe da Educação Especial, que são professoras, supervisor e coordenadora, e na oportunidade foi entregue o mais novo recurso didático-pedagógico para os docentes das Salas de Recursos Multifuncionais.

Ainda, de acordo com José Rodolfo, “A Educação Especial da cidade trabalho, agora conta com mais um material estruturado e adaptado para as crianças e adolescentes da nossa Rede Municipal de Ensino com alguma deficiência, síndrome e/ou transtorno do neurodesenvolvimento”, afirma.

Para a Coordenadora Pedagógica, Magna Viana, “Os recursos pedagógicos da SRM, têm uma função decisiva no processo de ensino e aprendizagem, daí a importância do(a) professor(a) está sempre pesquisando, produzindo e vivenciando o novo. E foi com esse sentimento que a supervisão da Educação Inclusiva montou/elaborou esse material, que com certeza, irá contribuir bastante para mediar a aprendizagem dos alunos público alvo do AEE”.

Atendimento Educacional Especializado
O desenvolvimento do trabalho que vem sendo realizado no Atendimento Educacional Especializado – AEE é resultado de uma parceria significativa entre a SEDUC com as instituições educacionais: as creches, os centros de educação infantil e as escolas municipais que incluem as Salas de Aula Regular – AEI para que o processo de inclusão escolar dos discentes que são atendidos no contraturno aconteça com equidade e qualidade na Rede Municipal de Ensino.

Na cidade de Monteiro, a Prefeitura Municipal oferece apoio aos alunos com necessidades específicas e às suas famílias através desse serviço ofertado pela Secretaria de Educação com suporte de professores, supervisor e coordenadora especialistas na área da inclusão escolar.