Portal atualizado em: 19 de janeiro de 2022 às 18:17h

Janeiro Branco: Um mês para todos ficarem atentos ao bem-estar emocional, diz secretária de Saúde de Monteiro

Início Janeiro Branco: Um mês para todos ficarem atentos ao bem-estar emocional, diz secretária de Saúde de Monteiro

Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que estimulam a conscientização da prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente, o Janeiro Branco surgiu com objetivos semelhantes. A meta dessa campanha é estimular a compreensão de que, igual ao físico, a mente também requer cuidados especiais.

Com esse objetivo, a Secretaria de Saúde do município de Monteiro, vem colocar esse tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais, pois a falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos.

O Janeiro Branco alerta para a importância de começar esse novo ciclo de forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo para o ano que se inicia, já que todas as outras conquistas dependem de estabilidade psicológica. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.

Por fim, vale ressaltar a relevância de campanhas preventivas e informativas como a do Janeiro Branco para a proteção da saúde mental. Mediante isso, se precisar de ajuda, não tenha vergonha de procurar atenção especializada em saúde mental. Se precisar conte com o suporte das instituições referência no tratamento de transtornos mentais do nosso município

Compartilhar

Notícias Relacionadas