Portal atualizado em: 27 de março de 2024 às 13:03h

Início Monteiro fica entre os três municípios em destaque no “Prêmio Band Cidades Excelentes” em duas categorias

A Prefeitura de Monteiro está entre as três cidades destaques na Paraíba em duas categorias na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022 – incluindo o IGMA geral, reconhecimento principal para municípios que se destacam em gestões que contribuem para a qualidade de vida da população. A premiação foi anunciada em […]

17/11/2022 16h40 Atualizado há 1 ano atrás

A premiação foi anunciada em solenidade na manhã desta quinta-feira (17) que aconteceu na capital. Monteiro, no Cariri paraibano, foi destaque em duas das seis categorias disputadas entre cidades com mais de 30 mil habitantes no pilar Educação –Melhores Desempenhos e no pilar Saúde & Bem Estar – Melhores Desempenhos.

A prefeita do município, Anna Lorena, que estava acompanhada da secretária de Saúde do município, Paula Oliveira, ressaltou a importância da premiação e da participação dos servidores para essa conquista. “O Prêmio que recebemos pelo segundo ano, mostra que estamos no rumo certo, trabalhando por um município com serviços prestados com excelência e correta aplicação dos recursos públicos. Não poderia deixar de destacar o empenho e a dedicação dos servidores da Prefeitura para alcançarmos êxito. Temos uma equipe dedicada e muito competente. O Prêmio é de todos nós”, comemorou.

A premiação do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila reconheceu, dentre os municípios paraibanos, os destaques em seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com a população: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

O prêmio parte das premissas de reconhecimento de iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivo à implementação de projetos de melhoria na esfera pública; compartilhamento de referências e soluções de gestão para inspirar outros municípios e valorização de servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.