Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Monteiro vacina mais de 600 pessoas no “Dia D” de Vacinação contra a Covid-19

Início Monteiro vacina mais de 600 pessoas no “Dia D” de Vacinação contra a Covid-19

Monteiro vacina mais de 600 pessoas no “Dia D” de Vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, neste sábado (26), mais um dia D com o foco no aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19. Durante a mobilização, 634 pessoas foram vacinadas contra o vírus no município, com vacinas ofertadas para todas as idades. Desse total, 97 pessoas foram vacinadas com a primeira dose D1, […]

29/11/2022 10h41 Atualizado há 1 ano atrás

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, neste sábado (26), mais um dia D com o foco no aumento da cobertura vacinal contra a Covid-19. Durante a mobilização, 634 pessoas foram vacinadas contra o vírus no município, com vacinas ofertadas para todas as idades. Desse total, 97 pessoas foram vacinadas com a primeira dose D1, 59 pessoas com a segunda dose D2, 133 pessoas com a terceira dose D3 e 345 pessoas receberam a quarta dose D4.

O Dia D ofertou vacinas para a população de todas as idades previstas no Plano Nacional de Imunização, inclusive para crianças de seis meses a menores de dois anos com comorbidade. A mobilização contou com a colaboração de todas as unidades de saúde, para receber a população. A iniciativa visou facilitar o acesso aos imunizantes para a população que, por algum motivo, tiveram alguma dificuldade para atualizar o cartão de vacinas.

A prefeita Anna Lorena, reconhece o bom desempenho nos números deste Dia D e reforça que as vacinas permanecem disponíveis nas unidades de saúde do município para aqueles que por algum motivo não puderam comparecer no dia D de vacinação. “O município está abastecido e aqueles que não tiveram oportunidade de comparecer neste sábado, podem se dirigir até o posto de vacinação mais próximo para atualizar os cartões de vacina da Covid-19 e se protegerem”, disse Anna Lorena.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação atualizada diminui o risco de hospitalização e óbito.