Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 0:02h

Início MONTRAN recupera faixas de pedestres e sinalização para dar mais segurança aos usuários do trânsito de Monteiro

Pensando em trazer mais segurança para os usuários do trânsito de Monteiro, sejam condutores de automóveis, motociclistas, pedestres e ciclistas, a Prefeitura de Monteiro, através da MONTRAN, está realizando um trabalho de recuperação da sinalização horizontal, em especial as faixas de pedestres em diversos pontos. De acordo com o superintendente da Montran, Valdecy Silva, esta […]

15/03/2023 12h19 Atualizado há 1 ano atrás

De acordo com o superintendente da Montran, Valdecy Silva, esta recuperação das faixas deve ser realizada periodicamente para que as mesmas fiquem visíveis e evitem a ocorrência de acidentes.

“Temos apresentado um aumento do fluxo de pessoas circulando na cidade com o fim da pandemia e início das aulas de forma normal e o cuidado e a manutenção das faixas tem que ser contínuo para melhor segurança de todos, principalmente das crianças”, disse Valdecy Silva.

Além da recuperação das faixas de pedestres, nas últimas semanas, as equipes têm realizado também o serviço de sinalização dos trechos asfaltados recentemente. A meta é dar mais visibilidade à sinalização e garantir um trânsito mais organizado e, consequentemente, mais seguro. Os benefícios já podem ser observados próximo às Escolas Napoleão Santa Cruz e Maria Lauricéia Freitas.

Todos os trabalhos em pinturas estão de acordo com os projetos de engenharia de tráfego e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e incluem serviços de pintura nas faixas de pedestres, linhas tracejadas e faixas de retenção.