Notícias » Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente intensifica apreensão de animais nas ruas de Monteiro

Em 08/04/2018 às 10h01, Fonte:

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município de Monteiro vem intensificando ações no sentido de apreender animais que estejam circulando pelas ruas da cidade, causando transtornos e colocando em risco a integridade física e segurança da população.

Na semana passada foram apreendidos mais de uma dezena de animais (cavalos e jumentos) e levados para a área destinada a feira de livre de comercialização de animais, que acontece aos sábados, aonde ficam à disposição dos donos após pagamento de uma taxa.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alfredo Viana, disse que apesar da fiscalização realizada pela equipe da secretaria, os proprietários dos animais não colaboram e após pagarem a taxa para a liberação dos mesmos, em poucos dias estes mesmo animais estão circulando pelas ruas da cidade.

“É preciso uma lei mais rígida e o pagamento de uma taxa mais alta para que estes proprietários sintam a necessidade de manter presos seus animais. A taxa atualmente cobrada é de aproximadamente R$ 30 (trinta reais)”, disse Alfredo Viana, que vai levar o assunto a prefeita Anna Lorena.

Alfredo Viana ainda disse que além dos cavalos e jumentos, animais como cachorros e gatos também são vistos circulando livremente pelas ruas e é impossível manter uma equipe para apreender estes animais. “Torna-se uma despesa cara e quem paga é a população”, conclui Alfredo.