Notícias » Prefeitura de Monteiro recebe alunos do IFPB para estágio supervisionado

Em 09/04/2018 às 11h18, Fonte:

A Prefeitura de Monteiro vem mantendo mais uma de várias importantes parcerias com o IFPB - Campus de Monteiro, que através da Secretaria de Planejamento vem recebendo alunos do curso técnico em edificações para o estágio supervisionado, que é realizado com o acompanhamento dos engenheiros que realizam as obras do município.

De acordo com o secretário de Planejamento, Clênio Nóbrega, os alunos protocolam o pedido junto à administração e ao chegar o período apropriado passam pelo estágio que tem a duração de 400 horas.

Durante o estágio, os alunos do IFPB acompanham todas as obras que estão sendo executadas no município pela gestão municipal e também tem acesso a parte de estudo das plantas das obras executadas.

“É uma oportunidade que os alunos têm para realizar seus estágios e conhecer na prática a execução de várias modalidades de obras que estão sendo edificadas pela Prefeitura Municipal”, opina Clênio Nóbrega.

Para a prefeita Anna Lorena, a parceria do município com outras entidades a exemplo do IFPB, SEBRAE, UEPB e UFCG tem trazido grandes avanços para Monteiro, pois, surge a oportunidade da troca de experiências, o que é bastante salutar.