Notícias » Prefeitura de Monteiro adquiriu novos equipamentos beneficiando a área de saúde municipal

Em 12/04/2018 às 14h39, Fonte:

A Prefeitura Municipal de Monteiro continua investindo fortemente nas áreas de prevenção e atendimento à população, para tanto a Secretaria de Saúde fez a aquisição de novo maquinário para a área oftalmológica, substituindo o equipamento antigo.

No total foram investidos R$ 75.840,00 na compra de equipamentos como: Cadeira oftalmologista, Coluna e Refrator de Greens, responsáveis pelas medições que serão utilizadas em prescrições de lentes de contato e óculos de grau. O equipamento consiste em um conjunto de lentes, que combinadas, auxiliam a detectar, corrigir a visão e o afinamento da prescrição. A refração da luz no globo ocular é corrigida por essas lentes, identificando o problema e permite criar condições naturais para realizar os testes de visão, garantindo imagens nítidas; e Mesa com Lâmpada de Fenda - O dispositivo é uma lâmpada de fenda biomicroscópia que serve para ser utilizada no exame do segmento anterior do olho, a partir do epitélio da córnea até a cápsula posterior. É utilizada para auxiliar no diagnóstico de doenças ou de traumas que estejam afetando as propriedades estruturais do segmento anterior do olho.

Com a renovação dos equipamentos, será possível oferecer ainda mais confortos nas consultas oftalmológicas que são realizadas através do Centro de Especialidades Médicas – CEMED da cidade, que faz em média 110 atendimentos mensais.

“Investir em equipamentos é um cuidado que a prefeita Anna Lorena está tendo com a saúde do município, oferecendo aos munícipes uma atenção de excelência é algo primordial para que a cidade seja sempre cada vez melhor” disse a secretária Paula Oliveira.

Espetáculo da Paixão de Cristo - Os Mistérios da Paixão