Secretaria de Educação de Monteiro distribui kits nutricionais em escolas municipais

Do(a) Secom - PMM Publicado em 22/05/2020 às 13:31

A Prefeitura de Monteiro tem dedicado uma atenção especial com relação à nutrição dos monteirenses neste período de pandemia. Neste sentido, a prefeita Anna Lorena e suas equipes têm realizado entregas de kits nutricionais para diversos setores.

Na última semana foi realizada a entrega dos kits nutricionais aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, além da distribuição da Cesta Social, que beneficia 500 famílias menos favorecidas. Nesta semana foi iniciada a entrega dos kits nas escolas da Rede Municipal.
Esta é a segunda entrega coordenada pela Secretaria de Educação. Desta vez foram entregues nas seguintes instituições:

EMEF Prof. José de Araújo Valença - Alto de São Vicente
EMEF Adalice Remígio Gomes - Mutirão
Creche Dr. Fernando B. Paraguay - Vila Santa Maria
Creche Ana Raposo Aragão - Alto de São Vicente
CEI Jakelline Santa Cruz - Centro
CEI Napoleão Santa Cruz Neto - Rua da Cagepa
Creche Francisca Mineiro Silva - Vila Popular.

Para a prefeita Anna Lorena, estas ações visam reforçar a alimentação dos alunos que estão sem aulas neste período de pandemia. “Sabemos que alguns alunos tem seu reforço nutricional nas escolas, e neste sentido devemos primar por estas crianças, principalmente neste período em que muitos pais estão com dificuldades, e esta é nossa forma de ajudar estas famílias”.

A secretária da pasta, Ana Lima, informa que as demais escolas não listadas acima receberão seus kits na próxima semana, de acordo com o cronograma montado pelos profissionais, e reforça a recomendação de que todos os pais devem estar usando máscaras no momento do recebimento dos kits, como forma de prevenção à propagação do coronavírus no município, resguardando a própria família beneficiada, assim como os profissionais das escolas.
  • kits-nutricionais-nas-escolas-4.jpeg
  • kits-nutricionais-nas-escolas-1.jpeg