Secretaria de Saúde de Monteiro convoca grupos prioritários para vacinação

Do(a) Secom - PMM Publicado em 23/05/2020 às 17:59

Secretaria de Saúde de Monteiro convoca grupos prioritários para vacinação
Começou no dia 11 de maio a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que pretende imunizar até o dia 5 de junho mais 36,1 milhões de pessoas, número que corresponde a 90% do público-alvo dessa etapa em todo o país.

Nesta etapa, a campanha tem como foco principal os professores de escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde do município de Monteiro, através da Vigilância em Saúde, o índice de procura pela imunização está abaixo do esperado, tornando-se necessária uma atenção especial a estas pessoas que estão incluídas no público alvo.

“Em todos os anos realizamos a imunização de forma mais tranquila, porém, a situação em que o país se encontra e também nossa região do Cariri, requer um empenho ainda maior tendo em vista a pandemia. Uma das formas de se precaver do coronavírus é estar imune à gripe, portanto é de suma importância que estas pessoas procurem as Unidades Básicas de Saúde”, informa a secretária Paula Oliveira.

O município de Monteiro, até a manhã desta sexta-feira dia 22, conta com 14 casos confirmados de Covid-19 e 72 casos em investigação, o que torna a vacinação um meio seguro de evitar a propagação da doença, principalmente nos grupos de risco, onde se observa uma incidência maior de casos, segundo dados do Ministério da Saúde.

Mesmo com 139 casos descartados da doença e 04 pacientes recuperados, o município de Monteiro segue com as medidas de distanciamento e isolamento social e outras medidas dispostas no decreto N.1.160 que estão em vigor até o dia 31 de maio.
Tempo
Monteiro - PB
Mín 21ºC
23º
Máx 26ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas