Alunas da Escola Bento Tenório, em Santa Catarina, representam Monteiro nos Jogos Escolares da Paraíba

Do(a) Secom - PMM Publicado em 13/08/2019 às 12:25

As alunas da escola Bento Tenório de Sousa, situada na comunidade de Santa Catarina, em Monteiro, participaram pela primeira vez da etapa inter-regional dos Jogos Escolares da Paraíba.

As habilidosas monteirenses competiram com equipes das cidades de Cuité e Olivedos. No primeiro jogo, contra a equipe de Cuité, obtiveram a vitória por um placar de 1x0 com gol da atleta Maria Eduarda.

O segundo embate aconteceu contra a forte equipe da cidade de Olivedos que já acumulava três anos de participação nesta etapa dos jogos. O jogo manteve-se 0x0 até metade do segundo tempo, no entanto a equipe adversária confirmou o favoritismo ganhando a partida por 3x0, levando o título da fase  garantindo a vaga para a etapa regional que acontece em João pessoa-PB.

Mesmo se despedindo das disputas, as meninas do Bento Tenório avaliam a experiência como bastante importante e divertida conforme conta Arquimendes Souza, diretor da Escola, “Todas as meninas treinaram duro, conseguira se classificar aqui em primeiro lugar. Não conseguimos chegar às finais, mas todas já são vitoriosas. As atletas acima de tudo puderam se divertir e com certeza no próximo ano vamos com mais garra”.

O gestor ainda comenta sobre o apoio recebido dizendo: "Recebemos total apoio da Secretaria de Educação e da administração municipal através da prefeita Anna Lorena. Nosso agradecimento em nome da equipe".

Etapa em Monteiro

Após os jogos, que compreendem o período da Competição: 03 a 15.06.2019, a equipe feminina da Escola Bento Tenório conseguiu a primeira colocação.

FUTSAL FEM.

COL.

ESCOLA  MUNICIPAL  BENTO  TENORIO

MONTEIRO