Alunas da Escola Bento Tenório, em Santa Catarina, representam Monteiro nos Jogos Escolares da Paraíba

Do(a) Secom - PMM Publicado em 13/08/2019 às 12:25

Alunas da Escola Bento Tenório, em Santa Catarina, representam Monteiro nos Jogos Escolares da Paraíba

As alunas da escola Bento Tenório de Sousa, situada na comunidade de Santa Catarina, em Monteiro, participaram pela primeira vez da etapa inter-regional dos Jogos Escolares da Paraíba.

As habilidosas monteirenses competiram com equipes das cidades de Cuité e Olivedos. No primeiro jogo, contra a equipe de Cuité, obtiveram a vitória por um placar de 1x0 com gol da atleta Maria Eduarda.

O segundo embate aconteceu contra a forte equipe da cidade de Olivedos que já acumulava três anos de participação nesta etapa dos jogos. O jogo manteve-se 0x0 até metade do segundo tempo, no entanto a equipe adversária confirmou o favoritismo ganhando a partida por 3x0, levando o título da fase  garantindo a vaga para a etapa regional que acontece em João pessoa-PB.

Mesmo se despedindo das disputas, as meninas do Bento Tenório avaliam a experiência como bastante importante e divertida conforme conta Arquimendes Souza, diretor da Escola, “Todas as meninas treinaram duro, conseguira se classificar aqui em primeiro lugar. Não conseguimos chegar às finais, mas todas já são vitoriosas. As atletas acima de tudo puderam se divertir e com certeza no próximo ano vamos com mais garra”.

O gestor ainda comenta sobre o apoio recebido dizendo: "Recebemos total apoio da Secretaria de Educação e da administração municipal através da prefeita Anna Lorena. Nosso agradecimento em nome da equipe".

 Etapa em Monteiro

Após os jogos, que compreendem o período da Competição: 03 a 15.06.2019, a equipe feminina da Escola Bento Tenório conseguiu a primeira colocação.

FUTSAL FEM.

FUTSAL FEM.

COL.

 ESCOLA

CIDADE

ESCOLA  MUNICIPAL  BENTO  TENORIO

MONTEIRO

ESCOLA  MUNICIPAL  JOÃO  JOSE ALCANTARA

CARAUBAS

 

 

 Confira os nomes das atletas da equipe Bento Tenório que brilharam e projetaram o futsal feminino estudantil de Monteiro no cenário regional:

Ana Clara Euzébio

Ana Gabriela Ferreira

Eloanny Vitória Bezerra

Evellen Marly de Lima

Maria Eduarda Fernandes

Maria Eloíza Feitosa

Nayara Kelvinny Garcês

Rayany Rodrigues da Costa

 Comissão técnica:

Arquimendes Souza Silva  (diretor escolar)

Roberta Luciana de Macena

Tempo
Monteiro - PB
Mín 17ºC
23º
Máx 29ºC
Possibilidade de chuva

Mais Lidas