Alunos da rede municipal de ensino recebem atendimento oftalmológico em Monteiro

Do(a) Secom - PMM Publicado em 20/09/2019 às 11:11

Na manhã desta sexta-feira e sábado cerca de 200 crianças da Rede Municipal de Ensino estão recebendo consultas oftalmológicas no Centro de Especialidades Médicas do município de Monteiro - CEMED.

Acompanhadas de seus pais e familiares, as crianças e responsáveis recebem orientações a respeito do novo programa municipal "Olhar Monteiro", onde os mesmos foram inseridos. O novo programa destina-se ao acompanhamento do aluno com relação à saúde dos olhos.

Conforme já adiantado pela prefeita Anna Lorena, o Programa Olhar Monteiro é mais uma estratégia de acompanhamento do rendimento educacjonal e saúde no período escolar. “Observamos o processo de aprendizagem do alunado da rede municipal de perto e identificamos casos em que a criança apresentou algum sintoma relacionado à saúde da visão, as secretarias em conjunto uniram-se e hoje oferecemos este acompanhamento”, explica a gestora municipal.

O lançamento oficial do Programa Olhar Monteiro deverá ser definido ainda este mês.
Imagens
  • alunos-da-rede-municipal-de-ensino-recebem-atendimento-oftalmologico-em-monteiro-3.jpeg
  • alunos-da-rede-municipal-de-ensino-recebem-atendimento-oftalmologico-em-monteiro-1.jpeg
  • alunos-da-rede-municipal-de-ensino-recebem-atendimento-oftalmologico-em-monteiro-6.jpeg