Campanha de Multivacinação em Monteiro termina nesta sexta-feira

Do(a) Secom - PMM Publicado em 20/11/2020 às 12:40

Campanha de Multivacinação em Monteiro termina nesta sexta-feira
A Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite em Monteiro termina nesta sexta-feira (20). O objetivo da ação é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis (que podem ser evitadas de forma eficaz através de vacinas) e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças. Até esta quinta-feira (19), 77 municípios da Paraíba não atingiram cobertura vacinal preconizada.

De acordo com a Secretária da Saúde de Monteiro, Paula Oliveira, a meta é vacinar, no mínimo, 95% da população-alvo. A campanha contra a poliomielite acontece de forma indiscriminada para crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.

Já a de Multivacinação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para esta última, são ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Tempo
Monteiro - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 33ºC
Variação de nebulosidade

Mais Lidas