Casos suspeitos do Coronavírus em Monteiro são descartados pela Secretaria de Saúde

Do(a) SECOM Publicado em 26/03/2020 às 15:56

Casos suspeitos do Coronavírus em Monteiro são descartados pela Secretaria de Saúde

As ações de contenção e as determinações impostas através de diversos Decretos publicados pela Prefeitura de Monteiro em relação à prevenção do Covid-19 (Coronavírus), apresentam indicação de êxito.

 

Foram divulgados nesta quinta-feira, 26, os resultados de mais 2 exames relativos à casos suspeitos que estavam sob investigação no município e o resultado foi negativo, assim como aconteceu com um caso registrado anteriormente.

 

Desta forma, a cidade está sem nenhum caso em investigação, descartando todos os três casos que estavam sob suspeita.

 

Apesar do cenário positivo, a Prefeitura de Monteiro, através de um trabalho conjunto da Secretaria  de Saúde e orientado pessoalmente pela prefeita Anna Lorena, tem reforçado o combate através de estratégias como a utilização de carro de som, emissoras de rádio, portais de notícias e redes sociais, campanhas de prevenção e orientação para o recolhimento social, principalmente dos idosos, além de outras ações, entre elas uma série de restrições, proibições e determinações extremamente necessárias.

 

“Os resultados indicam que estamos no caminho certo, e mesmo muitas vezes, tomando medidas que pareçam a primeira vista impopulares, são decisões importantes e que estão fazendo a diferença em relação à proteção de nosso povo”, disse Anna Lorena.

Tempo
Monteiro - PB
Mín 22ºC
27º
Máx 32ºC
Pancadas de chuva

Mais Lidas