Centro de Imagens da Prefeitura de Monteiro retorna com exames de mamografia

Do(a) Secom - PMM Publicado em 14/05/2019 às 12:57

Centro de Imagens da Prefeitura de Monteiro retorna com exames de mamografia

Após a compra, instalação e regularização através da Agevisa, a Rede Municipal de Saúde, amplia a oferta de exames gratuitos de mamografias, essenciais para detectar sinais iniciais do câncer na mama. O mamógrafo adquirido pela Prefeitura de Monteiro inicia as atividades no município nesta quarta-feira, 15.

Para inaugurar o aparelho que oferecerá diariamente cerca de 40 exames, a serem realizados nos períodos da manhã e tarde no Centro da Mulher, a Secretaria de Saúde oferecerá um café da manhã recepcionando as monteirenses que farão seus exames.

Ainda na manhã desta quarta-feira, a secretária adjunta de saúde, Viviane Ferreira, informa que estarão disponíveis as marcações para os próximos dias. Os documentos necessários para as interessadas em realizar a mamografia são: Cartão do SUS e a requisição adquirida nas Unidades Básicas de Saúde.

O Mamógrafo

O equipamento teve o custo de R$240 mil reais e foi adquirido através de uma emenda parlamentar do ex-senador Cássio Cunha Lima para facilitar o acesso dos exames de mamografia para as mulheres de Monteiro.

A chegada do mamógrafo faz parte de uma grande mobilização da prefeita Anna Lorena pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, complementando as ações já desempenhadas pela Saúde Municipal.

“O novo mamógrafo é um grande avanço para o município. Temos agora a oportunidade de aumentar a oferta e não permitir que se formem filas. Este exame é fundamental para detectar alterações na glândula mamaria e com isso, diagnosticar nódulos. Quando o tratamento do câncer de mama é iniciado cedo, as chances de cura são de mais de 90%”, completa a prefeita Anna Lorena.

Tempo
Monteiro - PB
Mín 19ºC
23º
Máx 27ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas