Conforto e segurança: Prefeitura de Monteiro realiza vacinação de idosos contra a gripe, em suas próprias casas

Do(a) Secom - PMM Publicado em 24/03/2020 às 10:58

A Prefeitura Municipal de Monteiro iniciou nesta segunda feira, 24, a campanha de vacinação contra a influenza, a chamada vacinação contra a gripe.

E diante da preocupação com as medidas de contenção do vírus da COVID-19, e também como forma de levar mais conforto e segurança para este público, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica decidiu realizar a vacinação na residência dos idosos.

O serviço é conhecido como “drive thru” e está sendo aplicado também como medida de prevenção em grandes centros como São Paulo, Rio e outras capitais e grandes centros.

A iniciativa foi bastante elogiada, e as equipes da vigilância de Monteiro estão sendo muito bem recebidas em todas as residências por onde têm passado.

Em Monteiro serão cerca de 400 idosos a serem vacinados nesta 1ª etapa, que é direcionada a pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

Serão realizadas mais duas etapas em datas a serem anunciadas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.
Imagens
  • conforto-e-seguranca-prefeitura-de-monteiro-realiza-vacinacao-de-idosos-contra-a-gripe-em-suas-proprias-casas.jpeg
  • prefeitura-de-monteiro-divulga-balanco-de-acoes-contra-o-covid-19-1.jpeg
  • conforto-e-seguranca-prefeitura-de-monteiro-realiza-vacinacao-de-idosos-contra-a-gripe-em-suas-proprias-casas-3.jpeg