DIA DO AGRICULTOR: Monteiro fecha primeiro semestre com aração de mais de 500 hectares de terra

Do(a) Secom - PMM Publicado em 31/07/2020 às 10:40

O ano de 2020 foi um ano “bom de chuva” para quem depende da terra para sustentar a família. Somente no primeiro semestre do ano, 157 famílias de agricultores familiares e pequenos produtores rurais de Monteiro, puderam contar com o apoio da prefeitura para a preparação de 512 Hectares de terra agricultáveis.

Anna Lorena disse que um dos maiores objetivos do seu governo é facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo, oferecendo assistência técnica, disponibilizando maquinários, tratores com condutores, combustível e transporte de materiais para dar continuidade ao Programa “Mais Renda no Campo”, implantado em 2019.

O processo de aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por hectare. O resultado é o acréscimo em até 30% da produção final do agricultor. Centenas de produtores já colheram o milho, o feijão e a fava, além dos campos de produção integrada, onde são produzidos, desde a palma forrageira resistente a cochonilha do carmim, até verduras e legumes através do processo de produção de produtos orgânicos ou agroecológicos.

Anna Lorena afirmou que “Com iniciativas deste tipo, nós ficamos felizes por saber que entre os meses de janeiro a julho deste ano, mais de 500 hectares de pequenas propriedades agrícolas foram beneficiados com a aração de terras, totalizando 157 famílias atendidas, que vêem o fruto do seu trabalho em suas mãos. Isso é investir no homem do campo. Isso é dar dignidade e reconhecimento a quem trabalha, faça chuva ou faça sol, para produzir alimentos para nós e para sua família”. concluiu.
Imagens
  • monteiro-fecha-primeiro-semestre-com-aracao-de-mais-de-500-hectares-de-terra-2.jpeg
  • monteiro-fecha-primeiro-semestre-com-aracao-de-mais-de-500-hectares-de-terra-1.jpeg
Monteiro - PB