DIA DO AGRICULTOR: Programa “MAIS ÁGUA NO CAMPO” recupera 69 Barreiros, Cacimbas e Barragens na zona rural

Do(a) Secom - PMM Publicado em 31/07/2020 às 10:44

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, recebeu nesta terça-feira (28), da parte da Secretaria de Agricultura - SEAGRI, o relatório das ações de enfrentamento e políticas públicas de convivência com a seca, executadas dentro do programa “MAIS ÁGUA NO CAMPO”, implantado por Lorena no início de 2019, no tocante a limpeza, manutenção, recuperação e reforço de estrutura, de cacimbas, barreiros e barragens, existentes no município.

Estas ações estão sendo realizadas em parceria com as associações rurais, através de demandas que são encaminhadas à Secretaria de Agricultura, com o objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento de água nos reservatórios e garantir os recursos hídricos necessários ao enfrentamento dos efeitos da estiagem para os moradores da zona rural.

A prefeita Anna Lorena afirmou que até o final do primeiro semestre, foram recuperados 69 barreiros, cacimbas e barragens nas comunidades rurais de todo o município.

Lorena disse que “A demanda por água é constante. Não é só numa semana, não é só num mês, não é só numa época do ano. É sempre. Seja água para o consumo humano, seja para os animais da criação, seja para a pequena horta no quintal do sítio, tudo depende de água. Nós sabemos disso e vivemos isso no dia-a-dia. Por isso temos um olhar diferenciado para o homem do campo, que não tem acesso à água tratada e de boa qualidade como as pessoas da zona urbana. E com essas medidas, nós reassumimos o compromisso de minimizar os efeitos da seca e garantir uma vida mais digna a quem coloca o alimento na nossa mesa”. Concluiu.
Imagens
  • programa-mais-agua-no-campo-recupera-69-barreiros-cacimbas-e-barragens-na-zona-rural-2.jpeg
  • programa-mais-agua-no-campo-recupera-69-barreiros-cacimbas-e-barragens-na-zona-rural-1.jpeg
  • programa-mais-agua-no-campo-recupera-69-barreiros-cacimbas-e-barragens-na-zona-rural-3.jpeg