Eco Monteiro promove ações de conscientização ambiental com entrega de mudas

Do(a) Secom - PMM Publicado em 19/09/2019 às 11:01

Eco Monteiro promove ações de conscientização ambiental com entrega de mudas
Diversas ações relacionadas à conscientização ambiental têm sido implantadas em Monteiro e fazem parte do Projeto Eco Monteiro.
Neste sábado estarão acessíveis à comunidade monteirense centenas de mudas de espécies frutíferas e nativas da região e serão doadas na Praça de Alimentação durante o período da manhã a partir das 08 horas.

Dentro do Projeto Eco Monteiro destacam-se as ações que vêm sendo executadas desde setembro de 2018 com a recolocação de árvores, o incentivo à restauração ecológica e recuperação das nascentes do município e a proteção e incremento à diversidade. Além de tudo isso, a Rede Municipal de Educação está engajada no projeto através de atos com os estudantes, como o plantio de mudas nas vizinhanças da comunidade escolar, além de visitas à estufa com aulas com o jardineiro sobre manejo e cultivo das mudas.

“As mudas disponibilizadas pela Prefeitura são uma forma de contribuir para conscientização ambiental e arborização da cidade. Centenas de mudas de diversas espécies, entre elas, Craibeira, Catingueira, Pauferro, Angico, Madeira Nova, Barriguda, Aroeira, Mulungu, Quixaba, Moringa entre outras, serão doadas para que nosso ecossistema seja ajudado”, pontua a prefeita Anna Lorena.
Imagens
  • eco-monteiro-promove-acoes-de-conscientizacao-ambiental-com-entrega-de-mudas-6.jpeg
  • eco-monteiro-promove-acoes-de-conscientizacao-ambiental-com-entrega-de-mudas-4.jpeg
  • eco-monteiro-promove-acoes-de-conscientizacao-ambiental-com-entrega-de-mudas-2.jpeg