Equipe do NASF oferece atendimento na Academia da Saúde da Vila Santa Maria

Do(a) Secom - PMM Publicado em 19/09/2019 às 10:29

Equipe do NASF oferece atendimento na Academia da Saúde da Vila Santa Maria
Centenas de pacientes tem tido uma nova experiência no cuidado da saúde em Monteiro com a ajuda e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, NASF, e a Academia de Saúde, que têm garantido cuidados que melhoram a qualidade de vida e a prevenção de doenças.

Diversos atendimentos são realizados pela Academia da Saúde, onde a estrutura é responsável pelo acompanhamento do público que não só quer mudar o estilo de vida com práticas esportivas e mudanças nutricionais, como também dão a oportunidade para muitos pacientes com doenças crônicas (hipertensão, dores articulares, sobrepeso e problemas na coluna) de serem atendidos por profissionais que lhe trarão uma qualidade de vida maior.

A equipe multiprofissional, ligada a Secretaria Municipal de Saúde é composta por fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, entre outros. O maior objetivo da Academia da Saúde, e também das atividades do NASF, é estar mais próximo no cuidado da saúde do paciente, seja na prevenção de doenças ou no cuidado do dia a dia.

Todos os grupos organizados e atendidos pelo NASF participam periodicamente de avaliações junto à equipe com acompanhamento nutricional, além de atividades físicas orientadas, como aconteceu na tarde desta terça-feira, 17, na Vila Santa Maria.

“Da forma que estamos realizando nossas atividades em todas as Academias, muitos pacientes têm conseguido reverter e controlar o quadro clínico de doenças graves, como hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e a obesidade. Observamos também a melhora na autoestima das pessoas e a socialização, que também reflete na saúde dos nossos alunos”, pontua Rafael Sena, diretor do NASF.

Para participar
As atividades do NASF e das Academias da Saúde são organizadas para atenderem a comunidade em geral, conforme necessidades. Em Monteiro os interessados contam com três unidades, sendo uma no bairro do Mutirão, outra no Bairro da Vila Santa Maria e outra às margens do Açude Público no centro da cidade.

As atividades acontecem das 6:30 às 8:30 da manhã no período da tarde das 17:00 às 19:30.
Imagens
  • equipe-do-nasf-oferece-atendimento-na-academia-da-saude-da-vila-santa-maria-5.jpeg
  • equipe-do-nasf-oferece-atendimento-na-academia-da-saude-da-vila-santa-maria-1.jpeg
  • equipe-do-nasf-oferece-atendimento-na-academia-da-saude-da-vila-santa-maria-3.jpeg
  • equipe-do-nasf-oferece-atendimento-na-academia-da-saude-da-vila-santa-maria-4.jpeg
  • equipe-do-nasf-oferece-atendimento-na-academia-da-saude-da-vila-santa-maria-2.jpeg
Tempo
Monteiro - PB
Mín 20ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas