Novembro Azul é aberto oficialmente em Monteiro com palestra e café da manhã

Do(a) Secom - PMM Publicado em 08/11/2019 às 10:54

Novembro Azul é aberto oficialmente em Monteiro com palestra e café da manhã
A Prefeitura de Monteiro deu início às atividades do Novembro Azul desde a segunda-feira, 04, com a busca ativa dos homens com idade para participar da campanha através das equipes de Agentes Comunitários de Saúde.
Já nesta quinta-feira, 07, o Centro de Especialidades Médicas – CEMED recebeu o evento que abriu oficialmente a programação do Novembro Azul deste ano que tem o tema “Seja herói da sua saúde”.

No momento cerca de 150 homens tiveram o sangue coletado para os exames de PSA, que de acordo com o médico Dr. Eugênio Henrique são de suma importância para realizar a detecção precoce do câncer de próstata. Além da palestra apresentada pelo urologista monteirense que agora faz parte da equipe do CEMED, o profissional ouviu as dúvidas e respondeu aos questionamentos dos homens presentes em um bate papo agradável e descontraído.

A prefeita Anna Lorena, juntamente com as secretárias Paula Oliveira e Viviane Ferreira, e a diretora do CEMED, Solenil Silva, também acompanharam a programação e puderam ajudar na conscientização da importância dos cuidados com o homem, principalmente no que diz respeito ao câncer de próstata.

“Sejam multiplicadores de todo o conhecimento que vocês tiveram aqui. Falem para seu pai, irmãos, tios, enfim, conscientizem que a prevenção é a melhor coisa. Temos uma programação que ainda inclui uma ação no dia 16 na Feira do Gado e no dia 21 um novo atendimento e palestra, desta vez com urologista Dr. Tales, então vamos aproveitar!”, disse a prefeita Anna Lorena.

Ao todo serão realizados 600 testes de PSA, além de consultas e palestras, integrando o Novembro Azul no município de Monteiro.

Logo após a palestra foi servido um café da manhã em parceria com o laboratório PolyLab.
Imagens
  • novembro-azul-e-aberto-oficialmente-em-monteiro-com-palestra-e-cafe-da-manha-7.jpeg
  • novembro-azul-e-aberto-oficialmente-em-monteiro-com-palestra-e-cafe-da-manha-4.jpeg
  • novembro-azul-e-aberto-oficialmente-em-monteiro-com-palestra-e-cafe-da-manha-3.jpeg