Parceria entre Secretarias Municipais informa crianças sobre Aedes Aegypti

Do(a) Secom - PMM Publicado em 25/04/2019 às 12:41

Parceria entre Secretarias Municipais informa crianças sobre Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Monteiro tem intensificado os trabalhos relativos ao combate aos focos e mosquitos Aedes aegypti nas últimas semanas na cidade.

Para continuar com a decrescente casos da doença, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, e a Secretaria de Educação se uniram para a conscientização massiva nas escolas municipais.

Palestras fizeram parte das atividades do alunado monteirense, onde as equipes da Vigilância em Saúde abordaram como se dá o ciclo de vida do mosquito, além da indicação de locais propícios à eclosão dos ovos, além dos sintomas da doença.

Trabalhando ainda o combate ao Aedes aegypti, foram distribuídos com as crianças os peixes gurp utilizados no município como forma de controle das infestações de larvas nos reservatórios.

De forma dinâmica, didática e muito divertida, todas as crianças das escolas municipais estão informadas e tornam-se agentes mirins de combate à dengue, zika e chikungunya.

“É muito gostoso trabalhar com a criançada. Eles aprendem muito rápido e com a mesma facilidade ensinam aos pais e colegas sobre o assunto. Os nossos pequenos são aliados no combate à dengue em Monteiro” – Silvana Silva, Diretora da Vigilância em Saúde.

• criancas-contra-a-dengue-3.jpeg
  • criancas-contra-a-dengue-4.jpeg