Prefeita Anna Lorena beneficia 70 famílias com a entrega da reforma e ampliação de Unidade Âncora de Saúde da Gameleira

Do(a) Secom - PMM Publicado em 12/08/2020 às 18:52

As comunidades rurais de Gameleira, Pindurão e Olho D'Água do Morcego receberam na manhã desta quarta-feira, 12, mais um presente da administração municipal que melhora ainda mais as condições de atendimento e comodidade da população, com a reinauguração da Unidade Âncora de Saúde da Gameleira.

As instalações reformadas e ampliadas atendem 70 famílias com marcação de consultas clínicas, vacinação, exames Citológico, Hiperdia, HAS, Pré-natal, além de palestras educativas e outras orientações de acordo com a necessidade  da população.

A atenção está centrada na família, entendida e percebida a partir do seu ambiente físico e social, o que irá possibilitar às equipes da Saúde da Família uma compreensão ampliada do processo saúde/doença e da necessidade de intervenções que vão além de práticas curativas na comunidade.

Esta unidade, assim como outras já entregues, foi reformada e ampliada como estratégia política do governo municipal  com o objetivo de assegurar as famílias o acesso a cuidados primários de saúde e a melhoria de sua qualidade de vida, tendo em vista principalmente, a extensa área rural de Monteiro e a distância desta comunidade à sede do município.

Foram empregados em média  R$15.000,00 nesta ação, provenientes de recursos próprios.

Imagens
  • prefeita-anna-lorena-beneficia-70-familias-com-a-entrega-da-reforma-e-ampliacao-de-unidade-ancora-de-saude-da-gameleira-2.jpeg
  • prefeita-anna-lorena-beneficia-70-familias-com-a-entrega-da-reforma-e-ampliacao-de-unidade-ancora-de-saude-da-gameleira-1.jpeg
  • prefeita-anna-lorena-beneficia-70-familias-com-a-entrega-da-reforma-e-ampliacao-de-unidade-ancora-de-saude-da-gameleira-4.jpeg