Prefeitura de Monteiro exige quarentena a recém-chegados de outros municípios

Do(a) Secom - PMM Publicado em 23/03/2020 às 20:07

Prefeitura de Monteiro exige quarentena a recém-chegados de outros municípios

A prefeita do município de Monteiro tem realizado diversas “lives” nas suas redes sociais informando sobre as ações que a gestão municipal vem adotando a fim de proteger os cidadãos monteirenses do coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira, 23, a secretária de Saúde, Paula Oliveira, emitiu outras recomendações as vistas de acobertar os monteirenses contra o Covid-19. A norma diz respeito aos monteirenses e outras pessoas que chegam ao município.

Fica determinado que a partir desta data, todas as pessoas que desembarcarem no município devem ficar de quarentena domiciliar pelo período de 14 dias. Para as pessoas que apresentarem algum sintoma como gripe, tosse, febre e dores no corpo, devem se dirigir às Unidades de Saúde da Família, e caso apresentem sintomas respiratórios graves como cansaço procurar o Hospital Regional Santa Filomena, de preferência usando máscara para que a possível infecção não se espalhe.

No Hospital de Regional de  Monteiro as equipes de saúde tomarão as devidas providências, que em caso de internação, ocuparão um dos leitos reservados as pessoas que estejam com suspeita da doença.

“Precisamos nos precaver para que continuemos sem o registro de casos confirmados do coronavírus. Pedimos que os viajantes se resguardem à quarentena domiciliar, tanto para preservar seus próprios parentes como a população em geral. Se cada um fizer a sua parte venceremos esta crise”, informa a secretária.

No município de Monteiro existem três casos sob investigação, tendo o material de exame sido enviado para o laboratório. A Secretaria de Saúde ainda aguarda os resultados.

O que pode continuar funcionando neste período de recolhimento social:

Hospitais, clínicas e farmácias;
Supermercados, mercadinhos e padarias;
Limpeza pública;
Postos de combustível.

Terão de fechar as portas:

Bares;
Restaurantes;
Cafés;
Casas noturnas;
Shopping centers e galerias;
Academias e centros de ginástica;
Espaços para festas, casamentos, shows e eventos;
Escolas públicas ou privadas.

Observação: Bares, cafés e restaurantes podem manter o funcionamento em sistema de delivery.
 
“A partir desta segunda-feira, 23, entra em vigor a recomendação que determina a quarentena para aquelas pessoas que chegam ao nosso município oriundas de outros Estados. Temos diversas equipes de saúde que juntamente com a Polícia Militar auxiliarão na supervisão desta determinação em todo município”, disse a prefeita Anna Lorena.

As medidas de contingência poderão ser renovadas, estendidas ou suprimidas se houver necessidade. A prefeita ainda reitera que o município poderá fazer uso da Força Policial, caso necessário, para evitar a aglomeração de pessoas.

Tempo
Monteiro - PB
Mín 22ºC
27º
Máx 32ºC
Pancadas de chuva

Mais Lidas