Prefeitura de Monteiro oferece mais uma capacitação na zona rural do município

Do(a) Secom - PMM Publicado em 23/07/2019 às 13:59

Prefeitura de Monteiro oferece mais uma capacitação na zona rural do município

A Prefeitura de Monteiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem buscado auxiliar famílias em todos os setores da cidade e da zona rural, com cursos de capacitação e qualificação, uma das formas de oferecer condição de melhoria na renda familiar e emprego.

Segundo a secretária da pasta, Rosa Aleixo, esse é o papel da Prefeitura, tornando-se um facilitador para o acesso dessas famílias a inúmeros benefícios sociais.

O curso de pintura em tecido teve início nesta segunda-feira, 22, na comunidade do Sítio do Meio com a participação de 20 moradores da localidade. A capacitação será finalizada na sexta-feira com a entrega dos certificados e exposição do material produzido.

Segundo a gestora do município, Anna Lorena, “esta é uma ação que visa a melhoria na qualidade de vida e renda e para oferecer mais uma opção de profissão para cada cidadão monteirense que já participou ou que está participando dos cursos ofertados pelo Desenvolvimento Social”.

De acordo com a secretária Rosa, outros cursos serão oferecidos para a população, já que a prefeitura vem investindo na qualificação como uma ferramenta para geração de renda familiar ou como uma opção profissional para quem deseja entrar no mercado de trabalho, cada vez mais exigente.

• pintura-1.jpeg
  • pintura-2.jpeg