São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor: 10 mil m² de muito forró e arrasta pé

Do(a) Secom - PMM Publicado em 21/05/2019 às 14:33

Levando ao pé da letra o slogan do São João de Monteiro, Uma Festa Cada Vez Melhor,  a prefeita Anna Lorena, juntamente com a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciaram uma grande mudança nos festejos deste ano, tornando a festa junina pioneira na região.

A escolha do local batizado pela gestora, em uma bela homenagem a um dos maiores ícones cultural da cidade, de Praça de Eventos Zabé da Loca, fica às margens do Açude Público e possui 10 mil metros quadrados onde serão divididos para receber toda a estrutura do evento.

A Praça de Eventos Zabé da Loca receberá 80 camarotes, barracas destinadas ao comércio de alimentos e bebidas, espaço para serviços de prestação de socorro como SAMU, Bombeiros Civis e Polícia Militar.

O esquema de segurança está sendo montado com câmeras de monitoramento por todo o perímetro da festa. O espaço para estacionamento também está sendo planejado para melhor comodidade de turistas e monteirenses nas proximidades da Praça de Eventos.

Uma das preocupações da população em relação ao local foi esclarecido pela prefeita que disse “O piso do local será pavimentando com um material especial montável e desmontável. Estamos vendo os mínimos detalhes para que todos possam se divertir com segurança”.

O local foi testado com a inovação do espetáculo da Paixão de Cristo e aprovado pela população, que inclusive vibrou com a inovação da administração municipal.

A gestora ainda fez questão de frisar que a mudança do local se deve a ampliação do espaço, que comportará mais pessoas que a antiga estrutura, além de zelar pelo asfalto entregue à população recentemente pelo governador João Azevedo. “Para a montagem de palco e camarotes seria necessária a perfuração do piso, danificando a pista. Temos que zelar pelas melhorias que recebemos, e a área no entorno do Açude é grande e perfeita para receber todos os nossos grandes eventos”.

São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor é um evento gratuito idealizado e realizado pela administração municipal e começa dia 8 com o Festival de Quadrilhas e prossegue até 29 de Junho, reservando o período de 21 a 25 para as grandes atrações e de 21 a 29 o tradicional forró do Sítio São Francisco.

• whatsapp-image-2019-05-21-at-13.jpeg
Monteiro - PB