Secretária de Cultura e Turismo de Monteiro comemora parcerias e oficinas para rendeiras

Do(a) SECOM - PMM Publicado em 06/11/2019 às 12:56

Secretária de Cultura e Turismo de Monteiro comemora parcerias e oficinas para rendeiras
Após o anúncio realizado pela prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, e da primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), Ana Maria Lins, sobre a parceria que proporcionará à cidade a criação do Centro de Referência do Artesanato, esta semana as rendeiras ganharam também uma série de oficinas ministradas até sexta-feira (8) por Ronaldo Fraga, considerado um dos maiores estilistas do País.

Ainda como grato presente, as oficinas ministradas pelo estilista para as rendeiras caririzeiras são inspiradas na obra do artista plástico Flávio Tavares, paraibano reconhecido internacionalmente, que também está na cidade.
Para a secretária Christianne Leal, este é o momento que deve ser lembrado por muito tempo devido a importância tanto deste artesanato que conta a história do Cariri, quanto para as rendeiras que ganham capacitação e em breve um local para exposição e comércio de suas peças.

“Temos certeza que todos que estão participando deste momento estão emocionados e gratos. O artesanto, o profissional artesão, a população e turistas agradecem de coração estas parcerias que promovem a nossa cultura, a nossa raíz”, comemora a secretária de Cultura e Turismo de Monteiro, Christianne Leal.

Ainda dentro deste destaque de cultura e renda, a secretária também exalta a iniciativa do sebrae junto à Secretaria de Educação do município, que inseriram os jovens do JEPP neste maravilhoso projeto.

“Temos aqui um ciclo que apostamos na renovação. Temos a geração da experiência de uma vida nestes magníficos trabalhos, temos a geração atual e vislumbramos o futuro desta arte no rosto dos nossos Jovens Empreendedores. Tivemos um início de novembro digno de agradecimento”, encerra a secretária.
Capacitação e expectativa – Ampliar a comercialização da renda renascença é o principal objetivo das oficinas ministradas por Ronaldo Fraga até sexta-feira. 

Participam rendeiras de municípios como Monteiro, Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro.

As oficinas são realizadas por meio de parceria do Governo do Estado com apoio da Prefeitura de Monteiro  e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Tempo
Monteiro - PB
Mín 20ºC
27º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas