Vigilância em Saúde intensifica ações contra Aedes Aegipty em Monteiro

Do(a) Secom - PMM Publicado em 05/04/2019 às 13:32

Vigilância em Saúde intensifica ações contra Aedes Aegipty em Monteiro

A Secretaria de Saúde está intensificando a campanha de conscientização contra a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor do vírus da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela neste período de chuvas.

Uma força-tarefa foi realizada nesta semana no Cemitério Municipal Jardim da Paz com o recolhimento de lixos e materiais descartados que possam conter ou contribuir para a proliferação dos focos do mosquito. O bairro faz parte da estratégia de intensificação para ampliar as ações de prevenção e combate ao mosquito e para diminuir os casos das doenças na população.

Além da limpeza, a Vigilância em Saúde também tem realizado um trabalho de conscientização junto às escolas e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, levando orientações esclarecimento de dúvidas aos alunos e usuários do serviço.

Além das ações já programadas, como mutirão de limpeza que faz a remoção e bloqueio vetorial de focos de possíveis criadouros do mosquito no cemitério e sucatas no município, ainda estão sendo realizadas visitas periódicas dos agentes de endemias visando à prevenção da doença.

“O poder público está fazendo a parte dele, mas contamos com a colaboração de todos nesta luta contra o Aedes. Estamos intensificando as ações, colocando o máximo de contingente possível nas ruas para eliminar os materiais descartados que possam acumular água e a população pode contribuir, seja através da coleta seletiva, a identificação de possíveis focos em suas próprias casas ou até mesmo levando alguma demanda para a Vigilância”, afirmou Silvana Silva, diretora da Vigilância em Saúde.

Já a secretária de Saúde, Paula Oliveira, fala sobre os esforços das equipes e sobre o importante apoio da população: “Não mediremos esforços para reduzir ao máximo os casos da dengue no nosso município e contamos com o empenho de toda a equipe para a obtenção dos resultados desejados. Só venceremos esta batalha com o apoio de todos, sejam Agentes Comunitários, seja com a população. Se cada um fizer a sua parte, superaremos todas as dificuldades”, complementou.

Para fazer denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, basta ligar para a Ouvidoria Municipal  através do número 0800 095 1553 das 08 às 12 horas, de segunda a sexta-feira, ou através do número 3351-1569da Vigilância em Saúde. Após o recebimento das informações o departamento enviará uma equipe ao local.

Imagens
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-9.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-13.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-15.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-14.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-4.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-11.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-7.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-10.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-12.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-17.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-1.jpeg
  • equipe-vs-intensifica-acoes-anti-aedes-16.jpeg
Tempo
Monteiro - PB
Mín 18ºC
24º
Máx 30ºC
Variação de nebulosidade

Mais Lidas