Portal atualizado em: 27 de março de 2024 às 13:03h

Início Secretaria de Desenvolvimento Social destaca funcionamento da Casa da Cidadania de Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro destaca a atuação da Casa da Cidadania, que desde que foi instalada em outubro de 2021, vem realizando um excelente trabalho e contribuindo para que muitos Monteirenses e Caririzeiros possam conseguir a emissão de documentos, receber o seguro desemprego, conquistar seu espaço no mercado de trabalho […]

18/02/2022 13h49 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro destaca a atuação da Casa da Cidadania, que desde que foi instalada em outubro de 2021, vem realizando um excelente trabalho e contribuindo para que muitos Monteirenses e Caririzeiros possam conseguir a emissão de documentos, receber o seguro desemprego, conquistar seu espaço no mercado de trabalho e resolver pendências referentes a compras e prestação de serviços.

O serviço de emissão de documentos nesses primeiros meses de funcionamento da Casa conseguiu confeccionar mais de 1.500 RG e mais de 500 Carteira de Trabalho Virtual.

Além de tudo, foram intermediados dezenas de empregos através do Sine.

A casa da Cidadania também conta com o Procon, que com tem realizado um trabalho de excelência.

Também na Casa, a comunidade conta os serviços de emissão de CPF, Mei – micro empreendedor individual, pav e consultas a receita Federal.

Coordenada pela executiva Pascoalina Silva, a casa da Cidadania funciona na avenida Olimpio Gomes próximo ao Detran, Banco do Brasil e Caixa Econômica. A instalação da Casa foi uma conquista da Prefeita Anna Lorena junto ao Governador João Azevedo e ao secretário Tibério Limeira.

A parceria entre a Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Governo do Estado, tem garantido o bom funcionamento da Casa da Cidadania, destaca a secretária Rosa Aleixo.