Portal atualizado em: 28 de novembro de 2022 às 12:29h

Secretaria de Desenvolvimento Social destaca funcionamento da Casa da Cidadania de Monteiro

Início Secretaria de Desenvolvimento Social destaca funcionamento da Casa da Cidadania de Monteiro

Secretaria de Desenvolvimento Social destaca funcionamento da Casa da Cidadania de Monteiro

Secretaria de Saúde

Autor: Comunicação

Secretaria de Desenvolvimento Social destaca funcionamento da Casa da Cidadania de Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro destaca a atuação da Casa da Cidadania, que desde que foi instalada em outubro de 2021, vem realizando um excelente trabalho e contribuindo para que muitos Monteirenses e Caririzeiros possam conseguir a emissão de documentos, receber o seguro desemprego, conquistar seu espaço no mercado de trabalho […]

18/02/2022 13h49 Atualizado há 9 meses atrás

A Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Monteiro destaca a atuação da Casa da Cidadania, que desde que foi instalada em outubro de 2021, vem realizando um excelente trabalho e contribuindo para que muitos Monteirenses e Caririzeiros possam conseguir a emissão de documentos, receber o seguro desemprego, conquistar seu espaço no mercado de trabalho e resolver pendências referentes a compras e prestação de serviços.

O serviço de emissão de documentos nesses primeiros meses de funcionamento da Casa conseguiu confeccionar mais de 1.500 RG e mais de 500 Carteira de Trabalho Virtual.

Além de tudo, foram intermediados dezenas de empregos através do Sine.

A casa da Cidadania também conta com o Procon, que com tem realizado um trabalho de excelência.

Também na Casa, a comunidade conta os serviços de emissão de CPF, Mei – micro empreendedor individual, pav e consultas a receita Federal.

Coordenada pela executiva Pascoalina Silva, a casa da Cidadania funciona na avenida Olimpio Gomes próximo ao Detran, Banco do Brasil e Caixa Econômica. A instalação da Casa foi uma conquista da Prefeita Anna Lorena junto ao Governador João Azevedo e ao secretário Tibério Limeira.

A parceria entre a Prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Social e Governo do Estado, tem garantido o bom funcionamento da Casa da Cidadania, destaca a secretária Rosa Aleixo.