Portal atualizado em: 3 de julho de 2022 às 22:46h

Secretaria de Saúde de Monteiro dá início a vacinação da 2ª dose de reforço contra a Covid

Início Secretaria de Saúde de Monteiro dá início a vacinação da 2ª dose de reforço contra a Covid

A Paraíba aprovou, na tarde da última terça-feira (03), a oferta da segunda dose de reforço (R2) contra covid-19 para pessoas com idade a partir de 60 anos em todo estado. A decisão aconteceu durante 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) e contempla todos os indivíduos com 60 anos ou mais, mas prioriza aqueles internados em instituições de longa permanência.

O segundo reforço deve ser aplicado quatro meses após a administração da 3ª dose, ou seja, os idosos a partir de 60 anos que tomaram a primeira dose de reforço há quatro meses ou mais. Para esse momento, poderão ser utilizados imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen.

Após a aprovação da vacina, a secretaria de Saúde do município de Monteiro, através do Setor de Imunização estará realizando a aplicação da 2ª Dose de Reforço (D4) da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira dia 10 de maio, as vacinas atenderão pessoas com idade de 60 anos ou mais, cumprindo o cronograma de vacinação no combate ao Covid-19.

Para tomar a vacina de reforço, 4ª Dose, todos têm que está a quatro meses ou mais da última vacina e levar o cartão SUS, Cartão de Vacina Covid e CPF. A vacinação acontece em todas as unidades de saúde, que estarão em funcionamento para a realização da ação no horário das 07 às 11:00 horas e 13:30 às 16:00 horas.

O Setor de Imunização informa que, assim como nas demais fases de vacinação, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo tomadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial.

A Secretaria de Saúde ainda alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

Compartilhar

Notícias Relacionadas