Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 13:08h

Início Secretária de Saúde de Monteiro participa de Reunião Regional de Secretários de Saúde do Cariri

A secretária de Saúde do município de Monteiro, Paula Oliveira, esteve reunida na manhã da última terça-feira, dia 28 de fevereiro, no auditório da Câmara de vereadores do município, com secretários e secretárias da região do Cariri para tratar de vários assuntos importantes que vem beneficiando a população atendida pelas Secretarias. Ao todo 10 municípios […]

03/03/2023 13h38 Atualizado há 1 ano atrás

A secretária de Saúde do município de Monteiro, Paula Oliveira, esteve reunida na manhã da última terça-feira, dia 28 de fevereiro, no auditório da Câmara de vereadores do município, com secretários e secretárias da região do Cariri para tratar de vários assuntos importantes que vem beneficiando a população atendida pelas Secretarias. Ao todo 10 municípios estiveram representados no evento.

Na ocasião foram discutidos assuntos importantes a exemplo do programa Opera Paraíba, que durante esta última semana atendeu mais de 60 pacientes contemplando toda a região,, além da confirmação de uma nova data para atender mais pacientes que precisam da cirurgia de catarata, que acontecerá nos dias 15,16 e 17 no Hospital Regional Santa Filomena.

Também foi abordado a regionalização do processo do trabalho e a habilitação do Centro de Glaucoma no município de Monteiro, que já existe, mas que foi solicitado a Habilitação junto a CIR. Outro assunto abordado foi em relação a vacinação contra a covid-19, com a vacina bivalente para pessoas na faixa etária de 70 anos ou mais, onde a representante da 5ª Região de Saúde explanou o assunto, e falou como está o panorama de vacinação não região e foi colocado em pauta as metas que devem ser atingidas por cada município.

Para a secretária de Saúde do município de Monteiro, Paula Oliveira, a reunião foi de fundamental importância porque veio a tratar de assuntos que são de interesse da população e que vai oferecer um melhor serviço e atendimento a toda a região do Cariri, ofertando sempre uma saúde cada vez melhor. “Uma reunião muito importante para todos os municípios e onde pudemos tratar de assuntos que irão favorecer a todos, proporcionando uma saúde cada vez melhor para a população do nosso município e da nossa região.” Disse Paula Oliveira.