Portal atualizado em: 19 de abril de 2024 às 0:02h

Início Secretária Executiva de Cultura de Monteiro participa da 1ª Reunião Ordinária do Fórum de Turismo do Cariri 2023

A secretária executiva de Cultura e Turismo do município de Monteiro, Eliane Andrade, esteve na última semana na cidade de Boqueirão para juntamente com o articulador regional de Cultura e Turismo da 5ª região, Rivellino Neves, representando a secretária de Cultura, Cristianne Leal na 1ª Reunião Ordinária do Fórum de Turismo do Cariri 2023. Ainda […]

14/03/2023 13h08 Atualizado há 1 ano atrás

Ainda na oportunidade foi realizada a primeira assembleia geral do ano do Fórum Regional de Turismo do Cariri paraibano, onde contou com a presença de representantes dos 19 municípios da região que estão integrados e devidamente formalizados junto ao Fórum.

Estiveram presentes no evento o presidente do FORTURC, Eduardo Belo, a secretária de Estado do Turismo, Rosália Lucas, além do secretário Executivo do Turismo da Paraíba Delano Tavares, do gerente de turismo da Secretaria de Estado e do Desenvolvimento Econômico Miguel Ângelo e parceiros importantes para o desenvolvimento turístico da região, a exemplo do SEBRAE/PB na pessoa da Diretora Estadual de Turismo Regina Amorim, e da Regional Cariri na pessoa da gerente Madalena Arruda, responsável por impulsionar e capacitar os atores envolvidos na atividade turística.

Rota Cariri Cultural

A Rota Cariri Cultural começou com quatro cidades e hoje tem 15 municípios integrados com planejamento e execução de roteiros. Os gestores realizam os planos estratégicos em coletividade, com seus trabalhos em redes de ambientes favoráveis ao desenvolvimento.

Aventuras nas Serras

O consultor de Turismo do Sebrae Paraíba, Ayron Kerlly, disse que a Rota Cariri Cultural está no programa Aventuras nas Serras, inicialmente com cinco cidades. Taperoá já validou seu roteiro. Congo, Caraúbas, Monteiro e Prata também mostrarão seus atrativos. Empresários estão lançando os projetos, como os receptivos e restaurantes devido à Rota Cariri Cultural.

O gerente de Turismo do Estado, Miguel Ângelo expôs o Mapa de Regionalização do Turismo. Após a exposição e o convite aos municípios presentes para entrarem no Mapa, ele disse que foi um dia histórico, ao reunir o Governo do Estado e municípios em prol do desenvolvimento territorial.